FALE CONOSCO:

(69) 3211-7162

E-MAIL:

contato@hospitalsamar.com.br

Hospital Samar / Sobre

SOBRE O HOSPITAL SAMAR

O Hospital que Nasceu de um Sonho

O que parecia ser apenas mais um sonho de um jovem, e visionário médico, recém chegado do Rio de Janeiro no ano de 1985, acabou se transformando num dos maiores e melhores hospitais do Estado de Rondônia.

 

Após aceitar o convite para atuar em uma multinacional do ramo de mineração, como gestor da área de saúde, percebeu a carência da população e encarou o desafio de construir um hospital para suprir a necessidade vigente à época.  

 

Para suprir tal necessidade, em 1988, surge a AME- Assistência Médica Empresarial, atendendo inicialmente alguns planos empresariais, cujo primeiro cliente foi a Usina de Samuel, e as dezenas de empresas que faziam parte do consórcio.

 

Tendo em vista o êxito atingido, o atendimento foi ampliado a outros seguimentos, consolidando cada vez a imagem da empresa.

Numa iniciativa ousada, alguns anos depois o pequeno espaço cresceu, com investimentos próprios, e o sonho já era realidade. Foi então que foi criado o primeiro hospital da Ame, cujo nome na época era Clínica Sathya Sai-Baba.

 

(Sathya Sai-Baba foi um indiano altamente espiritualizado nascido em 23 de novembro de 1926, em Puttaparthi, numa pequena aldeia localizada no sul da Índia. Entre seus ensinamentos, ele pregava que a saúde é direito de todos).

 

A ideia em abrir um pequeno hospital foi devido à dificuldade em credenciar os hospitais da cidade, e região já que eram ligados à cooperativas médicas, e deixavam assim de atender o Plano Ameron.

 

Diante disto, em cerca de 3 a 4 meses, o hospital foi inaugurado com cerca de 20 leitos, centro cirúrgico com 3 salas de cirurgias, e 1 Unidade Semi-Intensiva, enfim, um local com atendimento diferenciado.

Hospital Samar

Para quem pensou que o sonho já havia se concretizado, enganou-se. Com o passar do tempo, foi inaugurado mais dois pavimentos, e com esse crescimento passou a ser chamado de Hospital Panamericano.

 

O passo seguinte foi a construção de uma UTI, o que permitiu atender o Estado. Além do atendimento da maternidade, que supriu o atendimento na época devido a interdição da maternidade do Hospital de Base. No decorrer de um ano, nosso hospital se transformou em uma maternidade, onde fazíamos cerca de 400 a 500 partos por mês com o convênio SUS. Posteriormente ficou conhecido como Hospital Samaritano, e atualmente é identificado como Hospital Samar.

 

        Com alto padrão de atendimento, competência técnica, investimentos constantes em tecnologia, e tratamento de última geração, temos como principais marcas o tratamento humanizado e o respeito para com nossos clientes.

Conheça nossa estrutura

FALE CONOSCO:

(69) 3211-7162

E-MAIL:

contato@hospitalsamar.com.br

Hospital Samar

0

× Como posso te ajudar?