O Hospital SAMAR, comprometido com um atendimento seguro, responsável e humanizado, informa que há atualmente uma escassez nacional de contraste iodado e gadolíneo, insumos essenciais para a realização de exames e procedimentos que exigem maior precisão diagnóstica.
Esses contrastes são utilizados em exames de tomografia, hemodinâmica e em procedimentos como cateterismo, angioplastia, estudo eletrofisiológico, embolizações e implante de stents, entre outros.
Diante desse cenário, que vem impactando serviços de saúde em todo o país, o Hospital SAMAR adotou medidas judiciais para viabilizar a importação do insumo, com o objetivo de evitar a interrupção dos atendimentos. No momento, aguardamos a decisão judicial para dar continuidade a esse processo.
Enquanto perdurar a possibilidade de desabastecimento por prazo indeterminado, informamos que os procedimentos estão sendo priorizados para casos de urgência e emergência, garantindo a segurança dos pacientes até que o fornecimento do insumo seja normalizado no mercado nacional.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência, a qualidade assistencial e o cuidado com nossos pacientes.
Hospital SAMAR S/A
CNPJ: 00.894.710/0001-02